PUBLICIDADE
IPCA
0,25 Fev.2020
Topo

Mídia e Marketing


UOL TAB cria área de opinião e estreia time de colunistas

Do TAB

Em São Paulo

11/03/2019 16h53

Lançado em 2014 como plataforma de reportagens especiais multimídia interativa, o UOL TAB segue em expansão. Após aumentar o número de conteúdos e formatos publicados, o site estreia sua página de blogs e colunas.

O TAB publicará durante a semana análises, reflexões e histórias produzidas por profissionais e personalidades que são referência em suas respectivas áreas. Fazem parte desse time Adriano Silva, Anielle Guedes, Bernardo Machado, Lidia Zuin, Flávia Gasi, Michel Alcoforado, Tasha e Tracie Okereke e Yasodara Córdova. 
 
Você já pode conferir os primeiros posts de Adriano Silva e Lidia Zuin. Nos próximos dias, mais estreias. Conheça o time:

Adriano Silva é jornalista e empreendedor, CEO & Founder da The Factory e Publisher do Projeto Draft. Autor de nove livros, entre eles a série "O Executivo Sincero", "Treze Meses Dentro da TV" e "A República dos Editores". Foi diretor de redação da "Superinteressante" e chefe de redação do "Fantástico", da TV Globo.

Anielle Guedes estudou física e economia na Universidade de São Paulo e, sem concluir os cursos, embarcou em uma pós-graduação nos EUA sobre inovação disruptiva na Singularity University (localizada em uma base da NASA). Virou especialista em tecnologias emergentes, foresight e desafios globais. Fundou uma start-up de impressão 3D e manufatura avançada para construção. Foi eleita por Forbes, MIT e Bloomberg como uma das jovens mais inovadoras do mundo.

Bernardo Machado é doutor em antropologia social pela Universidade de São Paulo. Desde 2018, trabalha como professor na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás Em 2016, com Beatriz Accioly Lins e Michele Escoura, publicou o livro "Diferentes, não desiguais: a questão de gênero na escola". Cultura, relações sociais, diversidade, diferença e desigualdade são temas centrais do blog.

Lidia Zuin é jornalista e pesquisadora em futurologia. Mestre em semiótica, doutoranda em artes visuais, palestrante, professora e escritora de ficção científica. Escreve artigos sobre os impactos das inovações tecnológicas na sociedade e na cultura com uma pitada de arte e ficção científica.

Flávia Gasi é doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro "Videogames e Mitologia". Atualmente é CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks, e criadora da escola Verve. Produz reflexões e explicações sobre tudo o que cabe dentro do mundo de acordo com signos, mitos e cultura pop.

Michel Alcoforado é doutor em antropologia, tendo se especializado em antropologia do consumo pela University of British Columbia, no Canadá. Palestrante no Brasil e no exterior, é membro do Instituto Millenium, colunista da revista Consumidor Moderno e sócio-diretor da Consumoteca.

Tasha e Tracie Okereke são DJs, estilistas, diretoras de arte, produtoras culturais, blogueiras e ativistas periféricas. Trabalham em prol da autonomia e da autoestima do jovem favelado. À frente do projeto Expensive $hit, produzem sobre moda, música, arte, história, cultura e internet.

Yasodara Córdova é desenhista industrial formada pela UnB (Universidade de Brasília). Está hoje em Harvard, na Digital Kennedy School, onde pesquisa governo, internet, inovacão e sociedade. Escreve sobre internet, políticas públicas e governo.

"Com um time de colunistas tão gabaritado e plural, o TAB assume novos pontos de vista e contribui para debates ainda mais ricos, amplificando o alcance de sua voz e a influência da marca", afirma Tatiana Schibuola, gerente geral de Produtos Editoriais do UOL.

O TAB tem por proposta explorar em 360 graus as possibilidades de gerar conteúdo e insights online e offline por meio de jornalismo, tendências, inspiração, eventos e talks, abordando temas como inovação, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura.

Enquanto as reportagens especiais do TAB seguem investigando tendências como influência cultural da periferia, relacionamentos na era da hiperconexão e futuro das cidades e da moradia, serão publicadas diariamente entrevistas com personagens como o rapper Edi Rock, dos Racionais MC's e reportagens sobre o legado do criativo e executivo Stan Lee e a influência do design no ativismo político.

O TAB também irá distribuir conteúdo por meio de curadoria, estudos acadêmicos, podcasts, videográficos, minidocumentários e newsletters.

"O TAB nasceu inovador. Virou referência de formato, de criatividade e de qualidade editorial. Isso se mantém. Mas não ficaremos mais restritos às reportagens semanais extensas e profundas. A ideia é ampliar e diversificar os convites à reflexão", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

Para acessar o TAB: https://tab.uol.com.br/ 
Para acessar os blogs e colunas: https://tab.uol.com.br/blogs-e-colunas/
Para assinar a newsletter: https://noticias.uol.com.br/newsletters/

Mídia e Marketing