Publicidade digital nos EUA cresce 22% e supera US$ 100 bilhões pela 1ª vez
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
09/05/2019 16h25
A receita de publicidade digital nos Estados Unidos ultrapassou, pela primeira vez, a marca de US$ 100 bilhões. Foram US$ 107,5 bilhões de faturamento em 2018, segundo dados do IAB (Interactive Advertising Bureau), auditados pela PwC. Segundo o relatório da entidade, as receitas de publicidade na TV alcançaram US$ 71 bilhões no ano passado.
Isso representa um aumento de 22% em relação a 2017. É o nono ano consecutivo que a publicidade digital tem um crescimento de dois dígitos.
Segundo David Silverman, sócio da PwC, o crescimento acontece por causa de novos investimentos em áudio digital, "digital out of home" e TV conectada.
Veja também
"Ultrapassar a receita anual de US$ 100 bilhões é um momento decisivo para a publicidade digital, baseada em seu poder de construir relacionamentos diretos entre as marcas e consumidores ", afirmou Randall Rothenberg, diretor executivo do IAB.
Dos US$ 107,5 bilhões, 65% (US$ 69,9 milhões) foram para anúncios mobile, uma alta de 40% em relação ao ano anterior. Destaque também para a publicidade em vídeos, que cresceu 37%, alcançando US$ 16,3 bilhões.