Doritos levará marca de apoio à diversidade ao Rock in Rio 2019
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
13/05/2019 19h47
Doritos, marca de salgados da Pepsico, levará sua linha de apoio à diversidade ao Rock in Rio deste ano.
A linha 'Rainbow', que promove ações em prol da causa LGBTQI+, será uma das patrocinadoras do festival de música deste ano, que acontece entre 27 de setembro e 6 de outubro no Rio de Janeiro. O objetivo é reforçar a mensagem de diversidade do evento.
A campanha de divulgação do produto foi criada em parceria com o Quebrada Queer, grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+. A ação, que terá a duração de cinco meses, estará nas plataformas digitais da marca e em peças de mídia exterior.
Veja também
"Doritos acredita em uma sociedade cada vez mais diversa e plural. Estamos felizes em levar a linha Rainbow para o Rock in Rio e ampliar a plataforma para dar voz e apoiar a comunidade LGBTQI+ no Brasil", declara Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da PepsiCo Brasil.
Além disso, o valor arrecadado com as vendas será revertido a cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges. É o terceiro ano consecutivo que a marca lança esse tipo de iniciativa no Brasil.
O produto já está em pontos de venda no Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A embalagem de 55g tem preço sugerido de R$ 4,49.