Campanha alerta para baixa expectativa de vida de pessoas trans: só 35 anos
Uma nova campanha do portal Athos, de notícias LGBTQI+, alerta para a baixa expectativa de vida de pessoas trans no Brasil: apenas 35 anos.
A música "Forever Young", da banda Alphaville, é a trilha da produção, interpretada em uma versão inédita pela cantora Liniker. O filme "35", criado pela agência Young & Rubicam, conta a história do casal real Guto e Onika. O roteiro é de Luh Maza, uma das principais roteiristas trans em atividade no Brasil.
A Fauna foi a empresa responsável pela realização do filme. O destaque é a metodologia usada pela produtora. Neste caso, o comercial teve a participação de pessoas trans em seu processo produtivo. A ideia da produtora é que os grupos retratados sejam ouvidos.
Inclusão de pessoas trans
"Mais do que fazer um curta, vemos a necessidade de dar voz e incluir profissionais trans no mercado audiovisual e publicitário", declarou Grazi Nadruz, gerente de Cultura e Relacionamento da Fauna. A pesquisa do filme "35", por exemplo, foi realizada por Uni Corrêa, que é trans.
Uma das maiores dificuldades de inserir novos nomes nas produções é passar pela aprovação de agências de publicidade e de clientes, segundo ela. "As empresas ainda têm medo de tocar em certos assuntos, mas não podemos ficar nessa zona de conforto. Sempre que possível, vamos ampliar essa inclusão", afirmou Grazi.
A Fauna também está realizando uma pesquisa para ampliar o número de pessoas trans que estão à disposição de trabalhos para as agências de publicidade.
"Precisamos levantar esta questão, gerar esse desconforto entre agências e anunciantes. Com esse trabalho, poderemos alavancar novos profissionais no mercado e derrubar certas pontes", afirmou a executiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.