Comercial do BB custou R$ 1 milhão, e não R$ 17 milhões, dizem entidades
A campanha do Banco do Brasil, vetada pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado, continua rendendo discussões. Agora, foi a vez da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) se posicionarem sobre a polêmica.
As entidades apontam um equívoco em comentários das redes sociais e publicado em alguns veículos da imprensa, que apontam que o comercial teria custado R$ 17 milhões. As associações reiteram que o comercial teria custado R$ 1 milhão, informação confirmada pela agência.
O comunicado, assinado por Glaucio Binder, presidente da Fenapro, afirma que o valor "pode ser verificado por meio das notas fiscais de prestação de contas em poder do próprio Banco do Brasil".
Ainda segundo o texto, as "agências de publicidade que atendem contas públicas atuam em sintonia com a legislação e as regras dos órgãos de controle, como a CGU".
"É fundamental, antes de propagar informações imprudentes, que se busque entender como funciona a atividade e a complexidade de uma campanha ou plano de mídia", afirma o comunicado.
Com isso, os outros R$ 16 milhões do investimento realizado pelo Banco do Brasil contemplam o investimento em mídia, na compra de espaços comerciais em TV, internet e rádio - parte dele já utilizado.
Segundo o Banco do Brasil, "o valor total está alinhado com o que se pratica no mercado para iniciativas publicitárias com a mesma abrangência e finalidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.