Empresas tentam aproveitar o sucesso do mundo invertido de Stranger Things
Mesmo sem exibir nenhuma propaganda, a Netflix tem transformado algumas de suas produções em um grande comercial.
Agora, é a vez de Stranger Things, que estreia sua terceira temporada na próxima quinta-feira (4). Empresas como Coca-Cola, Nike e Havaianas, entre outras, tentam surfar no sucesso da série. Confira abaixo alguns dos lançamentos.
Havaianas
A marca brasileira de sandálias, por exemplo, lançou dois modelos com estampas da série. Estão à venda em lojas como C&A e Marisa por R$ 45,99.
O comercial, criado pela agência AlmapBBDO, mostra que o Brasil dos anos 1980 era mais estranho do que Hawkins, cidade onde a série se desenrola. O anúncio será veiculado globalmente, nos países em que as Havaianas são comercializadas:
Nike
A Nike também aproveitou para lançar sua linha "Stranger Things". A coleção terá a reedição de três modelos icônicos da marca nos anos 1980: 'Cortez', 'Blazer' e 'Air Tailwind'. O último já está à venda no e-commerce da empresa no Brasil. O modelo 'Cortez' será vendido a partir de 4 de julho.
A marca ainda lançará roupas, como camisetas e agasalhos, que terão o logo do colégio onde os personagens estudam.
Lego
No mês passado, a Lego lançou sua linha colecionável "The Upside Down", com a casa da família Byers, local mais aterrorizante da série, em 2.287 peças.
O kit conta com mini figuras de oito dos personagens da trama: Eleven, Mike Wheeler, Lucas Sinclair, Dustin Henderson, Will Byers, Joyce Byers, Chief Jim Hopper e o Demogorgon.
O brinquedo custa US$ 199,99 nos Estados Unidos e ainda não foi lançado no Brasil. O vídeo (em inglês) que divulga a parceria tem quase 3 minutos de duração, em estilo retrô:
Coca-Cola
A ação que fez mais sucesso, por enquanto, foi da Coca-Cola. Em março, a marca de refrigerantes lançou uma nova versão da "New Coke". O refrigerante, original de 1985, é considerado o lançamento de maior fracasso da história da empresa.
Dessa vez, a história foi diferente. Foram produzidas 500 mil latas do produto e a marca foi assunto no mundo todo quando divulgou a novidade.
O comercial de lançamento da parceria foi exibido nos cinemas e assinado pelos próprios Irmãos Duffers, criadores da série:
Além disso, a ação ainda colocou à venda pacotes de edição limitada da Coca-Cola Original com desenhos da série.
Camisetas e moletons com temas de Stranger Things também são vendidos no e-commerce norte-americano da companhia.
Polaroid
Para os amantes da fotografia, a Polaroid lançou, no mercado norte-americano, uma edição especial da câmera instantânea "OneStep2".
Caracterizado pela marca de cabeça para baixo no produto, o lançamento é acompanhado por pacotes de filme temáticos da série, com designs inspirados em pontos de encontro da cidade da trama.
A Polaroid tem investido em vídeos no Instagram, com diferentes histórias.
Levi's e H&M
Marcas de moda fashion também entraram na onda.
A H&M apresentou uma coleção especial de praia e piscina. São roupas de banho, camisetas, bolsas, viseiras, óculos de sol e toalhas. A estrela dacampanha publicitária é Dacre Montgomery, que interpreta Billy, meio-irmão de Max, no seriado.
A Levi's, por sua vez, produziu uma linha totalmente inspirada nos personagens Eleven e Dustin.
Para criar a coleção, a marca trabalhou diretamente com a equipe de figurino da série. Duas peças que aparecem nos episódios estarão à venda: o macacão "El Pleated", usado por Eleven, e a camiseta "Camp Know Where Ringer", usada por Dustin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.