Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Empresas tentam aproveitar o sucesso do mundo invertido de Stranger Things

Nike vai reeditar três modelos icônicos dos anos 1980; o modelo Air Tailwind já está à venda no Brasil - Reprodução
Nike vai reeditar três modelos icônicos dos anos 1980; o modelo Air Tailwind já está à venda no Brasil Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2019 04h00

Mesmo sem exibir nenhuma propaganda, a Netflix tem transformado algumas de suas produções em um grande comercial.

Agora, é a vez de Stranger Things, que estreia sua terceira temporada na próxima quinta-feira (4). Empresas como Coca-Cola, Nike e Havaianas, entre outras, tentam surfar no sucesso da série. Confira abaixo alguns dos lançamentos.

Havaianas

A marca brasileira de sandálias, por exemplo, lançou dois modelos com estampas da série. Estão à venda em lojas como C&A e Marisa por R$ 45,99.

O comercial, criado pela agência AlmapBBDO, mostra que o Brasil dos anos 1980 era mais estranho do que Hawkins, cidade onde a série se desenrola. O anúncio será veiculado globalmente, nos países em que as Havaianas são comercializadas:

Nike

A Nike também aproveitou para lançar sua linha "Stranger Things". A coleção terá a reedição de três modelos icônicos da marca nos anos 1980: 'Cortez', 'Blazer' e 'Air Tailwind'. O último já está à venda no e-commerce da empresa no Brasil. O modelo 'Cortez' será vendido a partir de 4 de julho.

A marca ainda lançará roupas, como camisetas e agasalhos, que terão o logo do colégio onde os personagens estudam.

Lego

No mês passado, a Lego lançou sua linha colecionável "The Upside Down", com a casa da família Byers, local mais aterrorizante da série, em 2.287 peças.

O kit conta com mini figuras de oito dos personagens da trama: Eleven, Mike Wheeler, Lucas Sinclair, Dustin Henderson, Will Byers, Joyce Byers, Chief Jim Hopper e o Demogorgon.

O brinquedo custa US$ 199,99 nos Estados Unidos e ainda não foi lançado no Brasil. O vídeo (em inglês) que divulga a parceria tem quase 3 minutos de duração, em estilo retrô:

Coca-Cola

A ação que fez mais sucesso, por enquanto, foi da Coca-Cola. Em março, a marca de refrigerantes lançou uma nova versão da "New Coke". O refrigerante, original de 1985, é considerado o lançamento de maior fracasso da história da empresa.

Dessa vez, a história foi diferente. Foram produzidas 500 mil latas do produto e a marca foi assunto no mundo todo quando divulgou a novidade.

O comercial de lançamento da parceria foi exibido nos cinemas e assinado pelos próprios Irmãos Duffers, criadores da série:

Além disso, a ação ainda colocou à venda pacotes de edição limitada da Coca-Cola Original com desenhos da série.

Camisetas e moletons com temas de Stranger Things também são vendidos no e-commerce norte-americano da companhia.

Polaroid

Para os amantes da fotografia, a Polaroid lançou, no mercado norte-americano, uma edição especial da câmera instantânea "OneStep2".

Caracterizado pela marca de cabeça para baixo no produto, o lançamento é acompanhado por pacotes de filme temáticos da série, com designs inspirados em pontos de encontro da cidade da trama.

A Polaroid tem investido em vídeos no Instagram, com diferentes histórias.

Levi's e H&M

Marcas de moda fashion também entraram na onda.

H&M x Stranger Things collection available May 23rd. @hm #hm #strangerthings #ad

Uma publicação compartilhada por Dacre Montgomery (@dacremontgomery) em

A H&M apresentou uma coleção especial de praia e piscina. São roupas de banho, camisetas, bolsas, viseiras, óculos de sol e toalhas. A estrela dacampanha publicitária é Dacre Montgomery, que interpreta Billy, meio-irmão de Max, no seriado.

A Levi's, por sua vez, produziu uma linha totalmente inspirada nos personagens Eleven e Dustin.

Para criar a coleção, a marca trabalhou diretamente com a equipe de figurino da série. Duas peças que aparecem nos episódios estarão à venda: o macacão "El Pleated", usado por Eleven, e a camiseta "Camp Know Where Ringer", usada por Dustin.

Geração Y quer inovação, mas também é conservadora

UOL Notícias