Brasileiros buscam produtos mais saudáveis, aponta estudo
Um estudo da Nielsen apontou que os brasileiros estão procurando produtos mais saudáveis.
Segundo o levantamento Estilos de Vida 2019, o consumidor "saudável", aquele que declara ter aumentado o consumo de orgânicos e diminuído a ingestão de sal, açúcar, gordura e industrializados, já representa 28% da população brasileira.
Com isso, ainda segundo o estudo, as vendas de produtos saudáveis cresceram 12,7% no último ano.
A pesquisa aponta que 64% dos consumidores que se preocupam com a saúde afirmam seguir alguma dieta que limita ou proíbe o consumo de determinados produtos ou ingredientes: 44% gostariam de ter mais opções de produtos orgânicos, 26% adotaram uma dieta livre de glúten e 15%, sem lactose
Receita islandesa de iogurte
De olho neste consumo crescente, empresas têm se adaptado ao novo perfil da população. A marca Corpus, da Danone, por exemplo, acaba de realizar o lançamento de um iogurte tipo Skyr, inspirado em uma receita islandesa, sem lactose e adição de açúcares.
"De acordo com a Euromonitor, 64% dos consumidores querem mudar os seus hábitos em busca de uma vida mais saudável. O segmento de iogurtes Skyr, que já fatura US$ 1 bilhão por ano nos Estados Unidos, cresceu mais de 300% no Brasil em 2018", afirma Mariana Dutra, gerente de Marketing da Danone.
O Corpus Skyr, nos sabores framboesa, blueberry e natural, já está disponível nos supermercados de todo o país, em embalagens de 120g e com preço sugerido de R$ 4,99. "Estamos nos aproximando de nutricionistas para mostrar a novidade para o mercado que quer ter uma alimentação saudável", diz Mariana.
Chocolate com gosto de verdade
A Kopenhagen é outra empresa que apresentou produtos mais "saudáveis". A marca de chocolates acaba de lançar a plataforma Soul Good, com zero adição de açúcares e sem lactose e adoçantes artificiais.
"Entendemos essa busca. Enxergamos uma grande oportunidade de negócios para atender a um público que ainda está carente de produtos. Mais do que gestora, nesse projeto eu fiz questão de ser consumidora. Eu queria queria comer chocolate gostoso, com textura", declara Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.
A linha possui nove produtos, entre tabletes com 70% de cacau e bombons. "Mais que uma nova linha, é uma plataforma de negócios que carrega a inovação que faz parte da história da Kopenhagen. Possui um enorme potencial de crescimento e expansão", diz Renata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.