Promoção da Nestlé vai dar R$ 3 milhões a clientes e entidades sociais
A Nestlé lança, no começo de setembro, a promoção "Ganhou, Causou". Serão distribuídos R$ 3 milhões em prêmios, sendo R$ 1,5 milhão para os clientes e R$ 1,5 milhão para projetos e ONGs.
A novidade é justamente essa: ao participar da promoção, o consumidor escolhe uma entidade que cuida de uma causa social, previamente indicada pela marca, para que ela concorra aos prêmios.
Os consumidores concorrerão a 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400 (R$ 500 mil no total), além de um prêmio final de R$ 1 milhão (no sorteio final).
Para participar, é preciso comprar um dos produtos da marca (como Kit Kat, Nescau, Leite Ninho, Leite Moça e Chocolates Nestlé, entre outros) e se cadastrar na ação, via WhatsApp ou internet. O site da promoção (www.ganhoucausounestle.com.br) entra no ar em 5 de setembro.
ONGs também vão concorrer a prêmios instantâneos
Cada causa (cultura, educação e esporte) será representada por uma celebridade, que já trabalha com a instituição pré-selecionada.
O músico Carlinhos Brown representará a causa da cultura, com a ONG Pracatum, de Salvador (BA). A apresentadora Fernanda Gentil, por sua vez, falará sobre educação, com o Projeto Caslu, e o ator Malvino Salvador mostra a causa do esporte, com o Instituto Todos na Luta, ambos no Rio de Janeiro.
A instituição escolhida por cada consumidor que participa da promoção poderá ser contemplada com um dos 1.250 prêmios instantâneos, também de R$ 400. No final da ação, no começo de novembro, um prêmio de R$ 1 milhão será dividido entre os três projetos, de acordo com a colocação final na votação dos consumidores.
Um dos objetivos é fortalecer o propósito da empresa
"O prêmio para o consumidor e para as organizações é a grande novidade da ação deste ano. Além da importância para a construção da marca corporativa, uma promoção assim também ajudar a fortalecer o propósito da empresa", disse Frank Pflaumer, vice-presidente de Marketing e Comunicação da companhia no Brasil.
"Escolhemos as estrelas da campanha a partir do trabalho delas por trás das câmeras", afirmou o executivo. Além da campanha publicitária, que terá criação da agência Ogilvy, Carlinhos Brown, Fernanda Gentil e Malvino Salvador vão usar suas plataformas digitais para difundir a iniciativa e o trabalho de cada uma das organizações.
"A proposta da Nestlé é melhorar qualidade de vida das pessoas. Assim, resolvemos envolver o consumidor, que agora pode também participar desse benefício, escolhendo uma das ONGs selecionadas. Quando há uma causa, as pessoas se sensibilizam mais", declarou.
Promoções têm sido estratégicas
A Nestlé tem investido em ações deste tipo. No ano passado, a promoção "Tá podendo" distribuiu R$ 5 milhões, também divididos em prêmios instantâneos, anunciados na hora que o cliente cadastra a embalagem, e um prêmio final de valor maior.
Segundo a empresa, a iniciativa do ano passado teve 65 milhões de pessoas impactadas e um aumento de 11% nas vendas das marcas participantes. Foram gerados 390 mil números de sorte.
O sucesso foi tanto que a empresa criou outra fase da promoção, que aconteceu entre janeiro e março deste ano e distribuiu mais R$ 3 milhões em prêmios.
Investimento de R$ 1 bi em São Paulo
Nesta semana, a Nestlé anunciou que irá realizar um investimento de R$ 1 bilhão no estado de São Paulo nos próximos três anos. Segundo a companhia, o aporte inclui a instalação de novas linhas nas fábricas de Araçatuba e Caçapava, no interior do estado.
No valor, também está incluída a adoção de novas tecnologias, além de "iniciativas de transformação digital e aceleração de startups".
A marca também prevê uma parceria com o Investe São Paulo, organização ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo e criada para ser a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no estado.
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