KFC vai testar frango frito vegano da Beyond Meat em Atlanta
(Bloomberg) -- A Beyond Meat fechou outra parceria com uma gigante de fast-food, a rede KFC, com o objetivo de abocanhar uma fatia do mercado de carne de frango com seus substitutos da carne à base de plantas.
A KFC, controlada pela Yum! Brands, irá testar nuggets à base de plantas e asas desossadas em um de seus restaurantes de Atlanta em 27 de agosto. A unidade vai oferecer amostras de cortesia para os clientes que comprarem outros itens.
"O feedback dos clientes do teste de Atlanta será levado em conta para que a KFC avalie um teste mais amplo ou potencial lançamento nacional", disse a KFC em comunicado.
A Beyond Meat começa a aparecer rapidamente nos cardápios de restaurantes dos Estados Unidos e do Canadá, à medida que substitutos da carne à base de vegetais se tornam mais populares, e redes como Dunkin', Tim Hortons e Carl's Jr. buscam atrair novos clientes. A concorrente Impossible Foods criou o Impossible Whopper com o Burger King e sliders para a rede White Castle.
Até agora, as principais parcerias de restaurantes da Beyond Meat estavam limitadas a substitutos de hambúrgueres, salsicha e carne moída, embora a empresa também esteja desenvolvendo substitutos para o bacon. Os substitutos de frango estão chamando a atenção das grandes empresas. A Tyson Foods desenvolveu nuggets vegetarianos que incluem claras de ovos, e a Perdue Farms comercializa seus nuggets mistos de frango e vegetais como produtos à base de plantas. A Gardein, da Conagra Brands, tem vários produtos substitutos de frango, incluindo frango crocante.
As ações da Beyond Meat subiram mais de 500% desde a oferta pública inicial da empresa em 1º de maio. Os papéis da Yum acumulam alta de cerca de 27% desde janeiro.
Para contatar a editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
Repórteres da matéria original: Jonathan Roeder em Cidade do México, jroeder@bloomberg.net;Deena Shanker em New York, dshanker@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.