Operação da Polícia Federal mira em esquema nos Correios
Uma quadrilha que fraudava os Correios foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) hoje. Os investigadores apontam que ela gerou um prejuízo de ao menos R$ 13 milhões.
O esquema, que contava com a participação de funcionários dos Correios, envolvia grandes cargas postais que eram distribuídas com valor inferior ou sem que o serviço tenha sido pago. Empresas que eram clientes dos Correios eram procuradas para participar do esquema com o grupo criminoso, investigado desde novembro do ano passado.
A operação foi realizada nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A Justiça Federal expediu 12 mandados de prisão.
Ordens judiciais também determinaram o bloqueio de bens e valores dos investigados. Entre eles, estão de carros de luxo a duas embarcações, sendo uma delas um iate avaliado em R$ 3 milhões.
Os investigados deverão ser indiciados pelos crimes de corrupção, estelionato, crimes tributários, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.