IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Mídia e Marketing


Coca-Cola é patrocinadora mais lembrada do Rock in Rio, diz estudo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2019 12h26

Um estudo realizado pela empresa Toluna apontou que a Coca-Cola é a marca mais lembrada entre os patrocinadores do Rock in Rio, que começou na última sexta-feira (27).

O levantamento aponta que a marca de refrigerantes foi lembrada por 73% dos entrevistados. Na sequência, entre as marcas mais lembradas, estão Heineken, com 50% das respostas; Itaú, com 46%; Doritos, com 39%, e Ipiranga, com 27%. O total de respostas supera os 100% porque os entrevistados poderiam citar uma ou mais marcas.

A empresa ainda apontou um dado curioso: entre as marcas mais indicadas está o Bradesco, com 40% de respostas. O banco, entretanto, não é patrocinador do evento. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 26 de setembro, com 1.003 pessoas no Brasil.

Série de ações para o público

Mais de 30 marcas estão entre as patrocinadoras e apoiadoras da oitava edição brasileira do Rock in Rio. Em 7 dias, cerca de 750 mil pessoas terão passado pela "Cidade do Rock", construída no local que recebeu os Jogos Olímpicos de 2016. O festival vai até domingo que vem.

Entre as ações oferecidas pelos patrocinadores ao público, um dos destaques é a "roda-gigante" do Itaú, instalada em um dos principais espaços da Cidade do Rock. O brinquedo tem 35 metros de altura, 24 gôndolas e capacidade para 144 pessoas por passeio.

A cervejaria Heineken, por sua vez, repetiu o sucesso da última edição ao colocar uma tirolesa com 22,5 metros de altura na frente do palco principal do evento. Cerca de 1.200 pessoas por dia farão o "sobrevoo" sobre o público. No sábado (28), o brinquedo não funcionou, por causa da chuva que caiu sobre a cidade.

Mídia e Marketing