IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em ação da FTD, Teatro Mágico homenageia professores com música inédita

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/10/2019 16h35

Resumo da notícia

  • Parceria é uma homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro
  • "Presente", que será lançada amanhã (11), foi composta pelo vocalista Fernando Anitelli, a pedido da editora
  • Na letra, canção reconhece o professor como guia e e figura essencial na construção humana
  • O Teatro Mágico foi destacado em uma questão do Enem, em 2018

Para homenagear o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a FTD Educação fez uma parceria com o grupo musical Teatro Mágico. A música "Presente", nova canção do grupo, foi composta pelo vocalista Fernando Anitelli a pedido da editora.

O videoclipe será lançado amanhã (11), no Facebook da FTD e nas redes sociais do grupo musical. A música, que também estará disponível no Spotify, faz parte do novo álbum de regravações de Anitelli, "O Teatro Mágico, Voz e Violão".

Confira:

Segundo a editora, a música "reconhece o professor como guia e figura essencial na construção humana". Em sua trajetória, O Teatro Mágico sempre esteve ligado ao universo educacional e chegou a ser destacado em uma questão do Enem, em 2018.

"Nós acompanhamos o significativo trabalho de O Teatro Mágico há muito tempo e acreditamos que sua contribuição para a educação está alinhada ao papel que cumpre o educador brasileiro: trazer, com desafios e afinco, o lúdico, o diferente, o olhar peculiar e inspirador para o processo da aprendizagem", afirma Gisele Cruz, gerente de Marketing da FTD Educação.