IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Mídia e Marketing


Burger King dá lanche grátis a gamers que completarem desafios no jogo Fifa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/10/2019 10h39Atualizada em 17/10/2019 12h05

Resumo da notícia

  • Desafio acontece entre hoje (17) e 28 de outubro
  • Gamers que completarem desafios no jogo FIFA, da EA Sports, ganharão produtos da rede, entregues pelo Uber Eats
  • Para isso, precisarão usar o Stevenage FC, da 4ª divisão do futebol inglês, no game
  • São 9 desafios: gols, bolas na trave e dribles darão batatas fritas, sanduíches e entregas grátis
  • Outro objetivo da marca é transformar o pequeno Stevenage FC no "maior time do mundo digital" do planeta

O Burger King promove uma ação global para gamers, desta quinta-feira (17) até 28 de outubro, e dará produtos aos que completarem desafios no jogo Fifa, da EA Sports.

A marca usou o recente patrocínio ao Stevenage FC, da 4ª divisão do futebol inglês (única equipe de futebol patrocinada pelo Burger King no mundo) e criou o "Stevenage Challenge". Os gamers deverão escolher a nova camiseta oficial do Stevenage FC no jogo, com o logo da rede, montar seus times e cumprir desafios pré-determinados no site da ação.

Aqueles que cumprirem as tarefas e compartilharem os vídeos das jogadas no Twitter receberão diferentes itens do cardápio da rede, como sanduíches e batatas fritas. Os prêmios serão entregues pelo Uber Eats.

Marcar um gol com o time, por exemplo, dará uma batata frita grande no próximo pedido feito pelo aplicativo de delivery. Acertar um chute no travessão garantirá um Whopper grátis.

São nove desafios diferentes —cada participante poderá resgatar apenas um prêmio por desafio.

"Maior time do mundo digital"

Outro objetivo da marca é transformar o pequeno Stevenage FC no "maior time do mundo digital" do planeta (veja o vídeo da ação).

"Mais de 60% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico. Queremos, com essa iniciativa, nos conectar ainda mais com eles", declarou Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.

"Fazer essa ação também é mais uma forma de mostrar que todo mundo é bem-vindo em nossos restaurantes e de reforçar que temos o poder de transformar o Stevenage no maior time de futebol do mundo dentro do universo dos gamers", disse o executivo.

Depois de apoiar equipes como o Palermo, da Itália, e o Getafe, da Espanha, o Burger King patrocina o Stevenage Football Club desde junho. O contrato vai até o final da temporada 2020/21.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Mídia e Marketing