Ponto turístico e produtos exclusivos: como será a loja 1.000 do McDonald's
Resumo da notícia
- "McDonald's do futuro" fica no n° 1.811 da Avenida Paulista
- Loja tem espaços instagramáveis, área verde e arquibancada para shows
- Esteira rolante "voadora" levará sanduíches da cozinha para drive-thru
- Restaurante possui 15 produtos exclusivos
- Destaque é novo sanduíche montado num pão de queijo
- Ação com trailer-dormitório colocará influenciadores para, literalmente, dormirem na loja
O McDonald's inaugura hoje (18) sua milésima loja no Brasil num endereço icônico: em um grande casarão da avenida Paulista, no número 1.811. A famosa avenida abrigou a segunda loja da marca no Brasil, aberta em 1981 (a primeira foi em Copacabana, no Rio, em 1979).
Para comemorar a loja nº 1.000, a rede de fast food montou um espaço diferente, com direito a área verde, espaço para shows e serviço de mesa, e incluiu 15 itens exclusivos no cardápio, como produtos sem lactose e sanduíche no pão de queijo.
Ponto turístico
A loja pode ser considerada um piloto do "McDonald's do futuro": com lugar para quase 300 pessoas sentadas, funcionará 24 horas por dia, terá totens de autoatendimento e serviço de entrega na mesa. O espaço conta também com uma área verde e uma arquibancada para shows e eventos especiais.
"Queremos oferecer ao consumidor uma experiência diferente. Desde a placa da rua até o bicicletário, pensamos em cada detalhe para construir a marca. Para a gente, vai virar um ponto turístico. Um ambiente onde grupos de diferentes tamanhos poderão se encontrar", disse João Branco, diretor de Marketing do McDonald's no Brasil.
A ideia da rede é que seja um ponto de convivência na cidade. "É quase uma propaganda de televisão, não um restaurante", declarou o executivo.
15 produtos exclusivos
A loja nº 1.000 também contará com 15 itens exclusivos no cardápio, que serão vendidos apenas neste restaurante.
Serão produtos sem lactose, salada com quinoa, palitos de muçarela, três sabores de McFlurry Kit Kat (limão, maracujá e morango) e sorvete de casquinha de Ovomaltine, entre outros.
O destaque será um novo sanduíche, semelhante ao Quarteirão com Queijo, mas montado num pão de queijo.
"Os clássicos estarão lá, mas teremos outros itens que só serão vendidos no 'Méqui 1000'. Temos uma altíssima expectativa de vendas", declarou o diretor.
Ali trabalharão cerca de 120 funcionários, que usarão uniformes feitos exclusivamente para este restaurante.
Esteira rolante de sanduíches
Com projeto assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini, o espaço também pretende ser "instagramável".
Terá uma escultura gigante de um Big Mac logo na entrada, além de espaços de descanso para os consumidores e wi-fi.
A rede também aposta em uma novidade tecnológica para atrair o público: uma esteira rolante que levará os sanduíches da cozinha para os consumidores que fizerem seus pedidos pelo sistema de drive-thru.
"O trilho passará pelo jardim, por cima dos consumidores. Algo assim só existe na loja do aeroporto de Sydney, na Austrália", afirmou Branco.
Quer dormir lá? Também pode
Como uma das ações de divulgação da loja, a marca levará influenciadores para dormir em um trailer estacionado no restaurante.
Depois, durante alguns dias, quem quiser poderá até dormir lá —para isso, basta conseguir fazer a reserva pelo Airbnb, que aceitará reservas também a partir de hoje. "Não pretendemos transformar o McDonald's em um hotel. Mas quem sabe a ação não fica por mais tempo?", afirmou o executivo.
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