IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Mídia e Marketing


Márcio Canuto estreia como garoto-propaganda do McDonald's

O jornalista Márcio Canuto estrela comercial de novo sanduíche da rede - Divulgação
O jornalista Márcio Canuto estrela comercial de novo sanduíche da rede Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2019 08h52

Conhecido pelo seu jeito extrovertido nas reportagens, o jornalista Márcio Canuto é o novo garoto-propaganda do McDonald's.

O comercial, criado pela agência DPZ&T, brinca com alguns episódios da carreira de Canuto: quando ele bateu em um entrevistado que disse um palavrão no meio de uma entrevista ao vivo, a criança que virou meme por não entender uma pergunta feita por Canuto e quando ele "sumiu" em meio a uma transmissão durante a Copa do Mundo de futebol de 2014.

Confira o comercial:

Márcio Canuto estreia como garoto-propaganda do McDonald's

UOL Notícias

Na semana passada, a marca já havia lançado uma ação com o jornalista, quando colocou a foto de Canuto em diversos restaurantes, brincando com o fato de que ele seria o "Destaque do Mês".

Primeiro comercial da carreira do jornalista

A campanha aproveita o "exagero" de Canuto para anunciar o lançamento do Giga Tasty, novo sanduíche da rede, que promete ser o "maior sanduíche do McDonald's".

O lanche tem dois hambúrgueres, molho do tipo "tasty", cebola, alface, duas fatias de tomate, três fatias de bacon e três fatias de queijo emental. Está na lojas a partir de hoje. O combo, com batata rústica e refrigerante, sai por R$ 30,50.

"O impacto desse lançamento ganhou uma voz à altura. É uma honra para o McDonald's ser a primeira marca a contar com o Márcio Canuto em uma campanha publicitária", declarou João Branco, diretor de Marketing do McDonald's Brasil.

Márcio Canuto deixou o time de jornalismo da Rede Globo em julho, depois de 21 anos na emissora. Aos 73 anos, é a primeira vez que ele estrela uma campanha publicitária.

Reprodução
Imagem: Reprodução

A ação ainda terá outros comerciais estrelados por Canuto, que estarão nas redes sociais da marca.

Nas lojas da rede, o consumidor poderá levar máscaras com o rosto do jornalista —ou ainda tirar fotos em totens em tamanho real de Canuto, que mede 1,94m.

Dentro do aplicativo do McDonald's, o consumidor ainda pode baixar "stickers" temáticos feitos para a campanha.

Mídia e Marketing