IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Ação de Natal da The Body Shop terá doação para projeto social no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2019 11h49

Resumo da notícia

  • Ação investe em equidade de gênero
  • Empresa vai reverter parte do valor global das vendas para projetos de educação e liderança para meninas no Brasil
  • Financiamento vai permitir que 75 jovens, de diversas comunidades de São Luís do Maranhão, participem do treinamento
  • Cerca de 40% das vendas anuais da marca acontecem nos meses de novembro e dezembro

A The Body Shop vai investir em equidade de gênero na sua campanha de Natal deste ano. Com o conceito "Sonhe grande", a ação da rede inglesa de cosméticos naturais pretende ampliar a atenção para a causa no Brasil.

Para isso, vai reverter parte do valor das vendas realizadas entre hoje (7) e 25 de dezembro, em mais de 60 países, para projetos de educação e liderança para meninas no Brasil e na Indonésia. Essa é a primeira vez que o Brasil será beneficiado com as vendas globais da The Body Shop.

No Brasil, o apoio será feito à "Escola de Liderança para Meninas", desenvolvido pela ONG Plan International em três estados (Maranhão, Piauí e São Paulo).

O projeto promove encontros semanais e visitas a entidades governamentais, como assembleias legislativas, procuradorias do Ministério Público e prefeituras, com o objetivo de difundir conhecimento sobre direitos e incentivar a participação das garotas em seus núcleos sociais.

O financiamento da The Body Shop vai permitir que 75 jovens, de diversas comunidades de São Luís do Maranhão, participem do treinamento. A meta da empresa é alcançar cerca de R$ 500 mil em doações.

Ativismo é tratado como fortaleza da marca

"Ativismo e posicionamento são fortalezas da marca. Precisamos assumir este lado na luta pela equidade de gênero", declara Karina Meyer, diretora de Marketing da The Body Shop.

Por isso, a marca escolheu o momento mais forte do varejo para a iniciativa. "Cerca de 40% das vendas anuais da marca acontecem entre os meses de novembro e dezembro. O Natal é a época do ano em que fazemos os planos. E os consumidores têm acreditado no propósito, uma vez que a marca já nasceu assim", afirma a executiva.

Ação no "Dia da menina"

No mês passado, durante o "Dia Internacional da Menina", celebrado em 11 de outubro, a marca participou da ação #MeninasOcupam, também promovido pela ONG.

No dia, três garotas que integraram projetos da Plan International Brasil na zona sul de São Paulo, acompanharam a diretora de marketing da The Body Shop em atividades que fazem parte da agenda real da executiva.

"Assim, elas puderam ter um contato mais próximo com outras mulheres que são líderes, como as diretoras das áreas de suprimentos, jurídico e financeira", diz Karina.

Além disso, estiveram presentes em uma reunião de treinamento de produtos, que discutiu como alguns lançamentos de 2020 foram apresentados para treinar as equipes de lojas.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.