Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Heineken promove tributo ao legado de Ayrton Senna em São Paulo

Hiroshi Kaneko/ASE
Imagem: Hiroshi Kaneko/ASE

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2019 10h03

Resumo da notícia

  • Marca espera reunir cerca de 60 mil pessoas neste sábado (9)
  • Evento, gratuito, será realizado entre 12h e 18h, em frente ao Obelisco do Ibirapuera
  • "Heineken F1 Festival - Senna Tribute" terá presença de carros que fizeram parte da história de Ayrton Senna na Fórmula 1

A Heineken promove neste sábado (9) uma homenagem ao legado do piloto Ayrton Senna, morto em 1994. A marca espera receber cerca de 60 mil pessoas no "Heineken F1 Festival - Senna Tribute", que será realizado em São Paulo.

O evento tem entrada gratuita e acontece das 12h às 18h, na Av. Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco do Ibirapuera.

Segundo Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil, o evento servirá como "aquecimento" para o Grande Prêmio do Brasil 2019 de Fórmula 1, que acontece no final de semana que vem. A marca é patrocinadora da categoria desde 2016.

"Nosso objetivo é inspirar gerações, mostrando parte da história do Senna na categoria. Além disso, pretendemos aumentar a conexão emocional do brasileiro com a Fórmula 1", afirmou.

Desde 2017, quando Felipe Massa participou da corrida no autódromo de Interlagos, o Brasil não tem um piloto no Grande Prêmio do país, que acontece todos os anos na capital paulista.

Atrações para todos os públicos

O evento terá a presença de carros que fizeram parte da história de Ayrton Senna na Fórmula 1: a Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia, em 1984, além da Lotus modelo 97T, carro em que conseguiu a primeira vitória na categoria, em 1985. A Toleman será pilotada, inclusive, pelo brasileiro Felipe Massa.

As equipes Mercedes AMG e Renault também exibirão seus carros que estiveram nas pistas dos autódromos em 2018. O piloto Tuka Rocha fará uma demonstração com karts e haverá uma exibição de carros de drift (quando o veículo anda de lado).

Também estarão presentes duas motocicletas Ducati Superbike 1199 S Senna, produzidas em homenagem ao piloto. Apenas 161 unidades da moto foram montadas —o número é referência à quantidade de GPs que o piloto brasileiro disputou na F1.

Confira a programação:

  • 12h - Apresentação do DJ Ney Faustini
  • 13h20 - Drifting Show, com Drift Meet Team e apresentação da Mercedes 190E, da Nürburgring, de 1984
  • 13h45 - Show de kart com Tuka Rocha, Olin Galli e Beto Monteiro
  • 14h30 - Volta rápida da Toleman modelo TG184. Carro será pilotado por Pietro Fittipaldi e Felipe Massa
  • 14h55 - Volta rápida da Mercedes AMG Petronas Motorsport. Modelo será pilotado por Esteban Gutierrez
  • 15h05 - Volta rápida da Renault F1 Team. Modelo será pilotado por Caio Collet
  • 15h30 - Ducati Show, com a Ducati Panigale 1199 S Senna;
  • 16h20 - Volta rápida da Lotus modelo 97T. Carro será pilotado por Felipe Massa e Emerson Fittipaldi
  • 17h - Apresentação do DJ Medvza

Como é um evento que possui a chancela da organizadora da Fórmula 1 no Brasil, outros patrocinadores da categoria, como Emirates, Renault e Rolex, estarão presentes. Haverá um espaço especial de alimentação, com outras ações para o público, como desafio de pit stops e competições com simuladores.

Sete meses de produção

Guilherme afirma que, desde março de 2017, a Heineken planeja um evento desse tipo para homenagear Senna.

"Estamos há mais de dois anos pensando em uma maneira poderosa de valorizar o legado de Ayrton Senna. Depois de chegarmos à concepção do evento, a produção está sendo realizada desde março. São quatro agências e mais de 200 pessoas trabalhando para levar a melhor experiência aos presentes", explica.

Doações continuam até o fim do mês

Outra ação, que envolve doações para o Instituto Ayrton Senna e que seria realizada entre os meses de setembro e outubro, foi prorrogada até 30 de novembro.

A Heineken prometeu doar R$ 5 ao Instituto a cada publicação com a hashtag #ObrigadoSenna nas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter) de qualquer consumidor. Segundo Guilherme, já foram contabilizados mais de 40 mil posts.