De olho em inovação, Pizza Hut coloca barbecue na receita
Resumo da notícia
- Novos sabores ficarão disponíveis nas lojas até o dia 30 de abril
- Novidade acontece por meio de uma parceria com a Unilever
- Rede pretende ampliar comunicação em 2020; serão 80 novos restaurantes da marca no país ainda este ano
A Pizza Hut lançará uma série de novos sabores em 2020. A primeira novidade do ano trocará o tradicional molho vermelho da pizza pelo molho barbecue, em uma parceria com a Hellmann's, marca da Unilever. A linha "Barbecue" chega às lojas da rede hoje (13).
Serão três novas opções de pizzas, baseadas nos sabores Calabresa, Pepperoni e Corn & Bacon da rede. Os lançamentos ficarão disponíveis nas lojas até o dia 30 de abril.
"É a primeira vez que a marca substituiu seu molho vermelho no Brasil. Acreditamos que a linha vai agradar várias preferências", afirma Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil.
"Também queremos afastar a impressão de que nossas pizzas são caras. Isso ainda faz parte do plano de expansão de lojas, que também terão modelos mais enxutos", declara Munaretto. A pizza individual, hoje, custa R$ 13,90. A média, que serve duas pessoas, sai por R$ 36,90.
Investimento em comunicação
Com as novidades, o investimento da marca em comunicação crescerá este ano. "Desde 2015 a rede vinha com resultados negativos. Terminamos 2019 de forma super positiva. Devemos muito essa mudança ao nosso esforço de marketing", diz o executivo.
Em 2019, a rede trocou sua agência de publicidade: saiu a WMcCann e entrou a Greenz. "A marca estava adormecida. Com uma comunicação mais jovem, que contou com esforços na TV e no digital, conseguimos tirá-la da escuridão", declara Munaretto.
A marca está no Brasil desde 1989. A Pizza Hut possui mais de 200 lojas no Brasil, em 60 cidades diferentes. A rede pretende abrir 80 novos restaurantes ainda este ano, mais da metade deles no primeiro semestre.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.