PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

De olho em inovação, Pizza Hut coloca barbecue na receita

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Novos sabores ficarão disponíveis nas lojas até o dia 30 de abril
  • Novidade acontece por meio de uma parceria com a Unilever
  • Rede pretende ampliar comunicação em 2020; serão 80 novos restaurantes da marca no país ainda este ano

A Pizza Hut lançará uma série de novos sabores em 2020. A primeira novidade do ano trocará o tradicional molho vermelho da pizza pelo molho barbecue, em uma parceria com a Hellmann's, marca da Unilever. A linha "Barbecue" chega às lojas da rede hoje (13).

Serão três novas opções de pizzas, baseadas nos sabores Calabresa, Pepperoni e Corn & Bacon da rede. Os lançamentos ficarão disponíveis nas lojas até o dia 30 de abril.

"É a primeira vez que a marca substituiu seu molho vermelho no Brasil. Acreditamos que a linha vai agradar várias preferências", afirma Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil.

"Também queremos afastar a impressão de que nossas pizzas são caras. Isso ainda faz parte do plano de expansão de lojas, que também terão modelos mais enxutos", declara Munaretto. A pizza individual, hoje, custa R$ 13,90. A média, que serve duas pessoas, sai por R$ 36,90.

Investimento em comunicação

Com as novidades, o investimento da marca em comunicação crescerá este ano. "Desde 2015 a rede vinha com resultados negativos. Terminamos 2019 de forma super positiva. Devemos muito essa mudança ao nosso esforço de marketing", diz o executivo.

Em 2019, a rede trocou sua agência de publicidade: saiu a WMcCann e entrou a Greenz. "A marca estava adormecida. Com uma comunicação mais jovem, que contou com esforços na TV e no digital, conseguimos tirá-la da escuridão", declara Munaretto.

A marca está no Brasil desde 1989. A Pizza Hut possui mais de 200 lojas no Brasil, em 60 cidades diferentes. A rede pretende abrir 80 novos restaurantes ainda este ano, mais da metade deles no primeiro semestre.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Mídia e Marketing