Luiz Sabatino (Petronas): No Brasil, falta foco para asfaltar ruas
Estamos em 2020, o homem foi à Lua em 1969, mas o Brasil não consegue fazer uma rua sem buraco. Isso mexe com a autoestima do brasileiro. A opinião é do diretor-geral da Petronas no Brasil, Luiz Sabatino, em entrevista na série UOL Líderes. Para ele, falta foco, determinação, querer fazer e investimento correto.
Patrocinador da escuderia Mercedes na Fórmula 1, a Petronas é a empresa estatal da Malásia de petróleo e gás. No Brasil, a Petronas atua na área de lubrificantes, possui 12% do mercado e espera faturar R$ 1,3 bilhão em 2020.
Para Sabatino, o Brasil coloca dinheiro em "coisas" que não fazem o país crescer e precisa rapidamente de um marco estratégico de crescimento, envolvendo as áreas de saúde, educação e segurança. A empresa vem se dedicando a diminuir as emissões de CO2, mas o diretor-geral reconhece que lubrificante polui o meio ambiente.
O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.
Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.