IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Luiz Sabatino (Petronas): No Brasil, falta foco para asfaltar ruas

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 04h00

Estamos em 2020, o homem foi à Lua em 1969, mas o Brasil não consegue fazer uma rua sem buraco. Isso mexe com a autoestima do brasileiro. A opinião é do diretor-geral da Petronas no Brasil, Luiz Sabatino, em entrevista na série UOL Líderes. Para ele, falta foco, determinação, querer fazer e investimento correto.

Patrocinador da escuderia Mercedes na Fórmula 1, a Petronas é a empresa estatal da Malásia de petróleo e gás. No Brasil, a Petronas atua na área de lubrificantes, possui 12% do mercado e espera faturar R$ 1,3 bilhão em 2020.

Para Sabatino, o Brasil coloca dinheiro em "coisas" que não fazem o país crescer e precisa rapidamente de um marco estratégico de crescimento, envolvendo as áreas de saúde, educação e segurança. A empresa vem se dedicando a diminuir as emissões de CO2, mas o diretor-geral reconhece que lubrificante polui o meio ambiente.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.