IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast Sexoterapia estreia segunda temporada com conversa sobre orgasmo

Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, psicóloga e sexóloga, comandam o Sexoterapia - Arte/UOL
Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, psicóloga e sexóloga, comandam o Sexoterapia Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 04h01

Universa, a plataforma feminina do UOL, estreia nesta sexta-feira (14) a segunda temporada do podcast Sexoterapia. No episódio de lançamento, Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, psicóloga e sexóloga, recebem a terapeuta orgástica Charlise Andrade para falar sobre orgasmos.

Nesta nova temporada, o programa semanal --publicado sempre às sextas-feiras-- trará temas como sexo oral, sexo no casamento, amor livre, traição e sexo na maturidade, entre outros. Ouça abaixo a conversa sobre orgasmos:



Na primeira temporada, "Sexoterapia" teve os programas "Por que você faz sexo?", "Toda mulher é meio lésbica?", "Sexo casual é para todo mundo?", "Ele não quer mais transar. E agora?", "Qual sua fantasia sexual?", "Por que a masturbação ainda é tabu?", "Estamos vivendo o fim da monogamia?" e "Sexo em baixa".

No podcast, Marina e Ana discutem um novo tema a cada semana, sempre baseado em casos reais apurados pela reportagem de Universa. Ana traz a sua experiência como sexóloga clínica, Marina traz o pulso da leitora de Universa e a convidada divide sua história de vida. Um momento para falar de sexo e relacionamento de forma descontraída, sem tabus ou julgamentos, além de ajudar a ouvinte a entender e explorar todos os aspectos da sua sexualidade.

Ana Canosa é membro da diretoria da SBRASH (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana), editora responsável pela Revista Brasileira de Sexualidade Humana e autora do livro "Sexoterapia", em que analisa 15 casos clínicos envolvendo queixas sexuais. O seu livro foi a inspiração para a criação do podcast de Universa.

Sexoterapia está disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, no Castbox e Google Podcasts.