Nova campanha de Gatorade une atletas comuns a grandes ídolos do esporte
Resumo da notícia
- Messi, Serena Williams, Usain Bolt e Michael Jordan estrelam campanha da marca
- Comercial mostra um centro de treinamento onde atletas comuns acompanham o dia a dia de lendas do esporte
- Outra estrela do comercial é a jogadora de futebol colombiana Gisela Robledo Gil, escolhida entre os participantes de um torneio de futebol
A Gatorade acaba de estrear sua nova campanha publicitária, que conta com a presença de Messi, Serena Williams, Usain Bolt e Michael Jordan.
O comercial, de mais de três minutos, mostra um centro de treinamento onde atletas comuns acompanham o dia a dia de lendas do esporte patrocinadas pela marca no "Goat Camp" (Goat, é a abreviação de "greatest of all times", ou "maiores de todos os tempos", em inglês).
Outra estrela do comercial é a jogadora de futebol colombiana Gisela Robledo Gil. Gisela foi escolhida entre os participantes do Torneio Mundial de Futebol 5v5 da Gatorade, disputado com times de cinco jogadores, entre 14 a 16 anos, de todo o mundo.
Em setembro de 2019, a Gatorade apresentou a história de Gisela e de sua jornada em uma série documental, chamada "Cantera "5v5", que estreou durante o Tribeca TV Festival, em Nova York.
"Para atingir o público jovem, Gatorade busca combinar comunicação aspiracional com comunicação educacional. Ao destacar Gisela, estamos demonstrando nosso compromisso em ajudar a próxima geração de atletas a maximizar seu potencial e se tornar o melhor de todos os tempos", declara Mark Kirkham, vice-presidente e diretor geral de nutrição esportiva da Pepsico.
Segundo Tatiana Brito, diretora de marketing da Gatorade no Brasil, a campanha estará "onde o jovem está". "A flexibilidade do comercial nos dá a chance de produzir várias versões para compartilhar em diferentes plataformas, principalmente no digital", diz a executiva.
A marca é patrocinadora das seleções brasileiras de futebol, por meio de um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.