Amazon lidera ranking de marcas mais valiosas de 2020; Google passa a Apple
Resumo da notícia
- Pelo terceiro ano seguido, Amazon lidera ranking de empresas mais valiosas
- Na segunda posição, a Google ultrapassou a Apple
- Entre as empresas brasileiras que aparecem no ranking, Itaú lidera
- Mais de 40% das 500 marcas mais valiosas do mundo são americanas
Pelo terceiro ano consecutivo, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo traz a Amazon, de Jeff Bezos, no topo. A marca está avaliada em US$ 220,7 bilhões.
Na segunda colocação vem a Google, que subiu uma posição em relação ao ranking de 2019, com US$ 159,7 bilhões, ultrapassando a Apple, que caiu para terceiro, com US$ 140,5 bilhões.
Os dados são da consultoria Brand Finance, especializada em avaliação de negócios. Os números são históricos, pois é a primeira vez que uma empresa ultrapassa a marca dos US$ 200 bilhões.
No ranking de países com mais empresas no ranking em primeiro lugar está os Estados Unidos (45,4%), seguido da China (18,9%) e Japão (6,85%).
O setor de tecnologia é o mais presente no ranking (14%), seguido de perto pelos bancos (13,1%). O setor de varejo (11,3%) ocupa o terceiro lugar.
As top 10 do ranking
- Amazon US$ 220,7 bi
- Google US$ 159,7 bi
- Apple US$ 140,5 bi
- Microsoft US$ 117 bi
- Samsung US$ 94,4 bi
- ICBC US$ 80,7 bi
- Facebook US$ 79,8 bi
- Walmart US$ 77,5
- Ping An US$ 69 bi
- Huawei US$ 65 bi
A Brand Finance realiza o estudo analisando os investimentos em marketing, patrimônio e contribuições para o desempenho financeiro das empresas.
O ranking da consultoria é o mais respeitado do mundo, pois é usado por investidores, empresas e empresários para definir estratégias e ações.
Companhias brasileiras
O Brasil não aparece na lista dos 9 países com mais empresas no Top 500.
Entretanto, quatro empresas brasileiras aparecem no top 500 e todas são bancos. O primeiro a aparecer na lista é o Itaú, na 298ª posição, seguido do Bradesco (308º), Caixa Econômica Federal (428º) e Banco do Brasil (461º).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.