Daniela Cachich, VP de mkt da Pepsico: "O poder está na mão do consumidor"
Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da Pepsico, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana.
No papo, Daniela fala sobre o dinamismo de atuar com várias marcas, como Rufles, Doritos e Cheetos, em áreas como inovação, mídia e estratégia. Além disso, fala sobre a importância de criar projetos que façam bem para a sociedade.
"A área de marketing é muito forte dentro das empresas de bem de consumo. Me dá bastante orgulho saber que faço projetos que possam transformar positivamente a sociedade. Com isso, vem uma responsabilidade muito grande e é um grande privilégio" (no arquivo acima, o trecho está a partir de 24:48).
A executiva também comenta sobre como é participar do processo de transformação da propaganda. "A publicidade passou por um momento de monólogo, virou um diálogo e agora a gente tem uma retroalimentação entre marcas, consumidores e artistas. Sou mais a favor do conteúdo do que do formato. O celular é nosso primetime", afirma (a partir de 18:20).
"O consumidor consegue ser mais seletivo em relação à publicidade. Isso tira o poder das marcas. É uma mudança bastante significativa. O poder está na mão do consumidor, o que acho incrível" (a partir de 20:47).
Como exemplo, Daniela cita bastidores de ações de Cheetos com Anitta, que trabalha com a cantora desde o primeiro movimento internacional dela, em 2017. "As ações precisam fazer sentido para os fãs e para os consumidores. Com Cheetos, tem muito a ver com a relação que ela tem com a marca [a cantora come Cheetos desde criança, segundo a executiva]", diz (a partir de 15:29).
Sobre novos produtos e sabores, a executiva explica como é o processo de criação dentro da companhia. "Depende de cada projeto. Ele pode durar um ano e meio, mas pode demorar apenas 3 meses. Temos muita autonomia para nosso olhar local, com uma área de inovação muito forte", afirma (a partir de 22:52).
Daniela também fala sobre o desafio de ser mãe e ser diretora de uma grande multinacional. "A gente carrega muitos pratinhos. Esse é o grande desafio das mulheres que estão no mercado de trabalho. Ser mãe muda muito a vida de uma mulher e, ao mesmo tempo, é o momento em que elas estão no melhor momento de carreira. Eu via esse modelo e nunca acreditei nela. Temos que saber o que podemos abrir mão" (a partir de 30:10).
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.