IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Gustavo Werneck (Gerdau): Baque econômico assusta, mas saúde preocupa mais

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 04h00

O momento de incertezas quanto ao cenário econômico brasileiro e mundial assusta a gigante produtora de aço no Brasil, Gerdau. Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, disse que a empresa é sólida e está preparada para enfrentar as instabilidades desse período, mas, por enquanto, não é possível ter uma projeção para a economia mundial em 2020.

Em entrevista na série UOL Líderes, antes da atual pandemia de coronavírus, Werneck comentou também sobre os benefícios que a reforma trabalhista trouxe para o ambiente empresarial, como a contratação de mais negros, LGBTs e Pessoas Com Deficiência (PCDs).

Para o CEO, construir ou reformar no Brasil ainda é uma experiência ruim para quem contrata. Um estudo de 2017, segundo ele, mostra que 17% do que é investido em construção civil globalmente é desperdiçado. O mineiro Werneck, que está à frente da mais gaúcha das empresas nacionais, critica a ineficiência do Estado, que tira a competitividade da indústria brasileira.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.