IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-presidente Fernando Collor é entrevistado ao vivo nesta terça

Kleyton Amorim/UOL
Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 19h52

Nesta terça-feira (28), às 11h, o UOL entrevista o ex-presidente da República e atual senador pelo estado de Alagoas Fernando Collor de Mello (PROS). A entrevista será conduzida pelo jornalista e colunista Josias de Souza e será transmitida ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

Collor vai falar sobre o papel dos políticos no combate à pandemia do novo coronavírus, analisar o desempenho do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e comentar os últimos acontecimentos políticos, como a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a acusação de interferência na Polícia Federal por parte do presidente, que nega.

Collor, que nasceu no Rio de Janeiro e está com 70 anos, foi o primeiro presidente brasileiro eleito pelo voto popular após a ditadura militar (1964-1985) e também o primeiro a sofrer um processo de impeachment ao ser denunciado por corrução e crime de responsabilidade. Seu mandato (1990-1992) ainda foi marcado pelo congelamento da conta poupança da população.

A entrevista terá duração aproximada de uma hora. Os internautas poderão sugerir perguntas durante a transmissão.