IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Reginaldo Morikawa (Korin): Cliente troca ovo de embalagem para pagar menos

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 04h00

A fraude e a corrupção não estão apenas no governo, mas dentro de nossas casas, disse em entrevista exclusiva na série UOL Líderes o diretor-superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa.

Pioneira na produção de alimentos naturais, a empresa precisou colocar cintas de proteção nas embalagens de ovos orgânicos para que eles não fossem trocados no supermercado na hora da compra. Morikawa disse também que viu consumidores trocando embalagens de legumes especiais para pagarem menos no caixa.

O executivo falou sobre a importância de desenvolver os superalimentos na questão da segurança alimentar e da necessidade de diminuir o consumo de carnes e produtos industrializados no país.

Comentou também sobre uso de antibióticos em animais e aumento da produção de orgânicos sem defensivos químicos. A entrevista foi realizada em dois momentos: a maior parte antes de a pandemia de covid-19 chegar ao país. Depois, num novo contato, o executivo acrescentou sua visão sobre o momento atual.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.