Em 2 meses, vendas por delivery têm alta de 85% nos supermercados do RJ
As vendas em supermercados do Rio de Janeiro nos dois primeiros meses de pandemia do novo coronavírus tiveram um crescimento de mais de 15% comparado ao mesmo período do ano passado. Com relação às vendas por delivery, elas fecharam em alta de quase 85%.
Os dados foram divulgados ontem pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj). Os números mostram que o setor é um dos poucos que se mantém aquecido desde o início das medidas de isolamento social.
O movimento nas lojas físicas teve queda de 11% no segundo mês de isolamento social (12 de abril a 11 de maio) na comparação com o primeiro mês da pandemia. Por outro lado, as compras pela internet dispararam. As redes registraram uma alta de 94% nos pedidos online comparado mês anterior.
Comparadas ao primeiro mês, as vendas tiveram queda de 4% no segundo mês da pandemia, o que era esperado pela entidade.
"A queda de movimento era esperada no segundo mês porque muita gente correu para os supermercados assim que o isolamento começou, com medo de um possível desabastecimento", diz Fábio Queiroz, presidente da Asserj. No primeiro mês, as vendas cresceram 21%.
Com relação às oportunidades de trabalho, foram criados 2000 novos postos, segundo a entidade. Neste mesmo período, 12% dos colaboradores foram afastados com sintomas da covid-19 ou foram afastados por fazerem parte do grupo de risco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.