PUBLICIDADE
IPCA
0,36 Jul.2020
Topo

UOL lança selo Plural para parcerias com coletivos produtores de conteúdo

Estreia do selo Plural com reportagem assinada pelo coletivo Desenrola e Não Me Enrola - Reprodução
Estreia do selo Plural com reportagem assinada pelo coletivo Desenrola e Não Me Enrola Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 12h31

O UOL lança nesta quinta-feira (4) Plural, selo editorial cujo objetivo é ampliar parcerias e coproduções da redação de jornalismo do UOL com coletivos de produção de conteúdo.

Plural irá oferecer conteúdo original criado por profissionais de coletivos independentes, de periferias e de favelas, em conjunto com jornalistas do UOL, abordando temas contemporâneos à sociedade brasileira, com olhares sobre juventude, mobilidade, política, sustentabilidade, esporte, entretenimento e representatividade, entre outros.

Os temas abordados em Plural serão tratados a partir de vozes e lugares historicamente negligenciados, mas não exclusivamente sobre eles.

Periferia em Movimento, Desenrola e Não Me Enrola, Alma Preta e Nós, Mulheres da Periferia, são alguns dos coletivos que participam de Plural. Nas próximas semanas, outras iniciativas, de várias regiões do Brasil, entrarão na rede.

A casa de Plural dentro do UOL será Ecoa, plataforma de jornalismo propositivo, mas o conteúdo estará espalhado por todo o portal e chegará aos usuários em formatos variados - a publicação, seja de reportagens especiais, perfis, documentários, podcasts, artigos, será no canal ou vertical mais pertinente editorialmente.

"É uma iniciativa muito importante para tornar o conteúdo do UOL mais rico e diverso. Queremos ampliar o espaço para pontos de vista, perspectivas, inquietações de partes muito amplas da sociedade que historicamente participam muito pouco do fazer jornalístico e em geral são retratadas por quem vê a situação de fora", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. "É um passo importante do plano de aumentar a diversidade do nosso jornalismo".

Plural será distribuído pela home page do UOL, pelos perfis do portal nas redes sociais e por meio das newsletters produzidas pela redação e pelos coletivos parceiros no projeto.

Para acompanhar Plural, você pode acessar:

Ecoa
Instagram
Twitter
Facebook

Mídia e Marketing