Ricardo Barros, novo líder do governo na Câmara, desmarca entrevista
Nesta sexta-feira (14), às 14h, o UOL Entrevista conversaria ao vivo com o novo líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR). Ele assume a função no lugar do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, Barros teve um imprevisto e precisou cancelar compromissos previstos em sua agenda de hoje. A entrevista será remarcada.
Nela, serão abordados, entre outros assuntos, o papel de Barros na liderança do governo na Câmara, a relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso, a distribuição de cargos para o centrão e o teto de gastos em meio à pandemia.
Deputado federal por seis legislaturas, Barros já foi líder no governo tucano de Fernando Henrique Cardoso e vice-líder nas gestões petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. É integrante do centrão e sua indicação reforça a aproximação do governo Bolsonaro com o bloco de partidos. Formado em engenharia civil, também atuou como ministro da Saúde durante o governo do emedebista Michel Temer.
Com 29 anos, Ricardo Barros, então no PFL, venceu a primeira eleição que disputou e se transformou no mais jovem prefeito da história de Maringá, em 1988. Seu pai, Silvio Magalhães Barros, também foi prefeito da cidade e deputado estadual. O novo líder do governo Bolsonaro é casado com Cida Borghetti (PP), que foi vice-governadora do Paraná e assumiu o estado entre abril e dezembro de 2018, quando Beto Richa (PSDB) renunciou ao cargo para concorrer ao Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.