IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Orlando Silva, pré-candidato a prefeito de SP pelo PCdoB, fala nesta 5ª

Orlando Silva no UOL Entrevista (27/08/20) - Arte/UOL
Orlando Silva no UOL Entrevista (27/08/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 17h46

Nesta quinta-feira (27), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o deputado federal Orlando Silva, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo. A entrevista, conduzida pelos colunistas Diogo Schelp e Maria Carolina Trevisan, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O parlamentar falará, entre outros assuntos, sobre a possibilidade de chegar à prefeitura da capital paulista no pleito deste ano, a campanha eleitoral sob covid-19, a dificuldade de unir partidos de esquerda em uma frente ampla, a perda de eleitores das periferias, os projetos sociais adotados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os reflexos da gestão federal no pós-pandemia.

Orlando Silva, 49, está no segundo mandato de deputado federal pelo PCdoB-SP. Foi ministro do Esporte durante o governo petista de Dilma Rousseff (2011-2016). Também atuou como vereador em São Paulo, presidiu a UNE (União Nacional dos Estudantes) e fundou a Unegro (União de Negros pela Igualdade).