Ranking aponta Amazon como o maior anunciante do mundo
A Amazon assumiu o posto de maior anunciante do mundo, segundo ranking publicado pelo Ad Age. A gigante do varejo digital saltou da quinta para a primeira posição no estudo publicado pelo principal veículo de propaganda e marketing do planeta.
O levantamento registrou um aumento de 34% no investimento em publicidade e promoção feito pela Amazon em 2019: foram US$ 11 bilhões investidos em marketing no ano passado. Em 2019, as vendas líquidas da companhia subiram 20%.
Em segundo ligar no estudo ficou a Procter & Gamble. O ranking aponta que a multinacional investiu cerca de US$ 10,7 bilhões no setor no ano fiscal encerrado em junho de 2020.
Atrás de Amazon e P&G, apareceram a L'Oréal (US$ 10,3 bilhões), Samsung (US$ 9,7 bilhões), Unilever (US$ 8,1 bilhões) e Comcast (US$ 7,6 bilhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.