IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Heineken anuncia 100% de energia renovável em 3 fábricas no Brasil

Marca de cerveja faz ação no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro - Divulgação/Patrick Gomes
Marca de cerveja faz ação no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Patrick Gomes

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 17h52

O Grupo Heineken anunciou hoje (18) que vai utilizar 100% de energia renovável em todo o processo produtivo e de envase dos produtos em suas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR).

A novidade se alinha ao compromisso feito pela empresa, no ano passado, de utilizar energia 100% renovável em todas as suas 12 fábricas no Brasil até 2023. Para celebrar a novidade, a empresa realizará uma ação com projeções luminosas no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que ficará todo na cor verde.

Os rótulos das cervejas produzidas com energia renovável serão alterados. A partir de agora, eles terão um símbolo que informará ao consumidor que o produto faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase.

A ação faz parte da estratégia global da companhia "Brewing a Better World", que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030.

Em maio do ano passado, a cervejaria inaugurou um parque eólico em Acaraú, no Ceará. Com investimentos de cerca de R$ 40 milhões, o espaço produz energia suficiente para abastecer cerca de 30% do consumo das 15 cervejarias da marca no país.