UOL Entrevista: Presidente do Inep fala hoje às 16h sobre prova do Enem
Nesta quinta-feira (14), às 16h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Alexandre Lopes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Ele vai falar, entre outros assuntos, da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, marcado para começar no próximo domingo (17), em meio a um aumento na pressão para que as provas sejam novamente adiadas devido à pandemia do coronavírus.
A entrevista, conduzida pela repórter Ana Carla Bermúdez e pelo colunista Chico Alves, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.
Na terça-feira (12), a Justiça Federal em São Paulo negou um pedido de adiamento das provas do Enem 2020 e manteve a aplicação nos dias 17 e 24 de janeiro. Mas, de acordo com a decisão, cidades que tiverem maior risco de contágio ou que estiverem em situação de lockdown por determinação das autoridades locais podem não realizar o Enem nestas datas.
Já na noite desta quarta-feira (13), o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1a Região) decidiu suspender a realização do Enem no estado do Amazonas, que nos últimos dias viu um salto no número de casos da covid-19.
Graduado em engenharia química pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Atua em gestão pública há mais de 20 anos, tendo ocupado cargos no governo do Distrito Federal e na prefeitura de São Paulo. É presidente do Inep desde maio de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.