IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Heineken troca publicidade própria por divulgação de bares

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 18h49

Na semana da partida final da Champions League, o campeonato europeu de clubes, a Heineken resolveu abrir mão de seus espaços publicitários para divulgar serviços de entrega de bares e restaurantes de todo o país. A decisão entre os times ingleses Chelsea e Manchester City acontece neste sábado (29).

A ação "Ajude Seu Bar" faz parte da campanha global "Never Alone", que pretende mostrar que, mesmo com o distanciamento social, os "torcedores nunca estão sozinhos". A Heineken é patrocinadora oficial do torneio pelo 15° ano.

Na campanha, a marca ficou responsável por desenvolver e impulsionar anúncios de bares e restaurantes nas redes sociais, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos estabelecimentos que participam da ação. Os bares, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery.

A criação no Brasil é da agência Publicis. A lista de bares participantes está no site Ajude Seu Bar. A empresa ainda destaca que não tem participação nos lucros das empresas participantes.

"Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos", afirma Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.