Walmart se desculpa após enviar a clientes email com termo racista
O Walmart pediu desculpas após enviar um e-mail a consumidores com uma expressão racista. A mensagem, em inglês, foi mandada para consumidores nos Estados Unidos, mas há relatos de brasileiros que também a receberam.
O e-mail dizia "Welcome to Walmart, Nigger". Em tradução livre, "bem-vindo ao Walmart, crioulo". O termo "nigger" pode ser traduzido como "crioulo", mas não tem exatamente a mesma conotação que essa palavra no Brasil. É considerado racista porque era como os donos de escravos chamavam as pessoas escravizadas nos EUA e até hoje é usado como ofensa por falantes da língua inglesa.
Depois de ser acusado de racismo nas redes sociais, a empresa pediu desculpas por meio de outro e-mail, enviado aos clientes.
Assinado pela diretora de relacionamento com o cliente, Janey Whiteside, o texto afirma que a empresa descobriu "que alguém de fora da empresa criou contas falsas com a intenção de ofender nossos clientes". O Walmart não informou quantas pessoas receberam as mensagens.
"Sabemos que o e-mail enviado foi terrível e acreditamos que essas palavras nunca devem ser usadas. Estamos analisando todos os meios disponíveis para responsabilizar os responsáveis", diz a mensagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.