Ação do Starbucks para pessoas trans ganha prêmio máximo no Cannes Lions
Uma ação afirmativa do Starbucks Brasil, criado pela agência VMLY&R, ganhou o Grand Prix (prêmio máximo) da categoria "Glass" do Cannes Lions, festival sobre criatividade mais relevante do mundo.
A categoria premia campanhas que promovem "mudanças e soluções de impacto social" por meio da criatividade. Na iniciativa "Eu Sou", a empresa se propôs a auxiliar na mudança de nomes de colaboradores transgênero de sua rede de cafeterias, com o apoio das ONGs Casa 1 e Casa Florescer.
As pessoas interessadas no processo puderam dar início à mudança de seus nomes por meio da retificação e emissão de uma nova certidão de nascimento, com suporte jurídico, legal e psicológico da empresa, que cobriu todos os custos envolvidos no processo.
Confira o vídeo sobre a ação, produzido pela Piloto:
Recorde entre Grand Prix
Este é o 3º Grand Prix que o Brasil fatura na edição deste ano do prêmio. Os outros foram nas categorias "Entertainment for Music" e "Entertainment for Sports".
Na primeira, o troféu foi para a ação "Parada no Feed", criada pela agência Gut para o Mercado Livre. A campanha convidava as pessoas a participarem da Parada LGBTQIA+ de forma virtual, uma vez que o evento do ano passado foi cancelado por causa do avanço da pandemia de covid-19.
Com 279 fotos, o perfil @ParadanoFeed reproduziu toda a avenida Paulista no Instagram. O objetivo era que as pessoas se marcassem nas fotos dos lugares que costumam frequentar.
O outro GP foi para o case "Salla 2032", criado pela agência brasileira Africa para a House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios.
A ação de marketing apresentou uma campanha para que a pequena cidade finlandesa de Salla sediasse os Jogos Olímpicos de Verão de 2032. A ação remete ao fato de que a cidade sofre duramente com as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico.
O Cannes Lions começou na segunda-feira (21) e termina hoje (25).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.