PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Mídia e Marketing

Nadir Figueiredo e Coca-Cola lançam copo americano nas cores LGBT

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 14h34

A Nadir Figueiredo, dona da marca "copo americano", acaba de lançar uma versão de seu produto mais conhecido produzido em parceria com a Coca-Cola.

A versão "pride" do copo americano leva as cores da bandeira LGBTQIA+. Os produtos já estão à venda no e-commerce da marca. Os copos foram lançados em duas versões: 6 unidades de 190 ml, por R$ 49,90 ou 4 de 450 ml, que custam R$ 39,92.

O "copo americano" foi criado em 1947 pela Cristaleria Americana, empresa adquirida pela Nadir Figueiredo nos anos 1970. Apesar do nome, é uma invenção brasileira, criado pelo próprio Nadir Dias de Figueiredo (que faleceu em 1983).

Com capacidade de 190 ml, o copo é utilizado como medida em diversas receitas de cozinha. Em 2009, foi exposto no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York (EUA), como um dos produtos que representavam o estilo de vida brasileiro. Em 2012, a Nadir Figueiredo comemorou a marca de 6 bilhões de unidades vendidas no mundo todo.

Mídia e Marketing