Nadir Figueiredo e Coca-Cola lançam copo americano nas cores LGBT
A Nadir Figueiredo, dona da marca "copo americano", acaba de lançar uma versão de seu produto mais conhecido produzido em parceria com a Coca-Cola.
A versão "pride" do copo americano leva as cores da bandeira LGBTQIA+. Os produtos já estão à venda no e-commerce da marca. Os copos foram lançados em duas versões: 6 unidades de 190 ml, por R$ 49,90 ou 4 de 450 ml, que custam R$ 39,92.
O "copo americano" foi criado em 1947 pela Cristaleria Americana, empresa adquirida pela Nadir Figueiredo nos anos 1970. Apesar do nome, é uma invenção brasileira, criado pelo próprio Nadir Dias de Figueiredo (que faleceu em 1983).
Com capacidade de 190 ml, o copo é utilizado como medida em diversas receitas de cozinha. Em 2009, foi exposto no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York (EUA), como um dos produtos que representavam o estilo de vida brasileiro. Em 2012, a Nadir Figueiredo comemorou a marca de 6 bilhões de unidades vendidas no mundo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.