UOL estreia 2ª temporada de série sobre o PCC em todas as plataformas
A segunda temporada da série "PCC - Primeiro Cartel da Capital" estreia nesta terça-feira (27), às 20h, no Canal UOL. Depois de contar como o PCC se tornou a maior facção criminosa do Brasil, o documentário foca agora nas disputas do alto escalão pelo comando da estratégia do tráfico internacional.
Os novos episódios já estavam disponíveis com exclusividade para os assinantes do UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, desde 13 de julho. A produção é de MOV.doc, selo de documentários do UOL, e da TX Filmes, produtora de conteúdo audiovisual. A direção é do documentarista João Wainer, e a reportagem do Núcleo Investigativo do UOL, assim como a primeira temporada.
Desta vez, a série acompanha a trajetória de Gegê do Mangue e André do Rap. E mostra que o dinheiro e a vida de luxo dos líderes do PCC têm deixado rastros para as investigações da Polícia Federal. Como defende Elvis Secco, coordenador da divisão de crime organizado da PF:
"Um pseudo empresário que começou a enriquecer com o dinheiro do tráfico de drogas e que anda em um Porsche de R$ 500 mil não vive na periferia. Não são as biqueiras que vão mostrar pra sociedade um grande resultado."
A segunda temporada conta com dois episódios. No primeiro, a equipe do UOL conseguiu acompanhar uma das maiores apreensões de cocaína do Porto de Santos em 2020: 600 quilos de pasta base que tinham como destino Hamburgo, na Alemanha. Especialistas apontam que a principal rota do PCC passa pela cidade de Santos, no litoral de São Paulo, chegando a ser chamada de "a nova Cáli", em referência ao notório cartel colombiano.
O documentário explica ainda como Gegê do Mangue assumiu a estratégia internacional e expandiu os negócios da facção para a Europa. O episódio mostra como a desconfiança fez com que Gegê fosse de supervisor de toda a operação para alvo de uma emboscada no Ceará, onde foi assassinado por seus comparsas.
Com a saída de Gegê, André do Rap assume o comando. E faz de Santos seu palco para a carreira musical e criminosa. O segundo episódio mostra a ascensão de André. Ele chegou a ser preso em uma de suas casas milionárias em Angra dos Reis, mas ficou apenas um ano atrás das grades devido a uma decisão do ministro Marco Aurélio Melo, do STF. Hoje ele é considerado um dos criminosos mais procurados pela polícia internacional.
A estreia da nova temporada de "PCC - Primeiro Cartel da Capital" acontece hoje, às 20h, no Canal UOL, logo depois de um bate-papo do jornalista Diego Sarza com Flávio Costa, coordenador do Núcleo Investigativo do UOL, e João Wainer, diretor do documentário.
A primeira temporada já soma mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e está disponível no UOL Play e também no YouTube de MOV.doc.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.