Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo, morre aos 90 anos
O empresário e fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, morreu hoje, aos 90 anos. A rede é uma das maiores varejistas de móveis e eletrodomésticos do país.
Adelino estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre, e morreu de causas naturais, segundo um comunicado feito pela empresa nas redes sociais. Ele deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.
Nascido em Nova Milano (RS), em 1930, o empresário fundou a empresa há 61 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Farroupilha (RS).
Atualmente, as Lojas Colombo é a maior rede de eletrodomésticos e móveis da região Sul e a 10ª do país. São 305 lojas e mais de 4 mil funcionários.
"Seu Adelino, como era carinhosamente chamado, trabalhou até seus últimos dias, comparecendo a compromissos, como presidente do Conselho Administrativo da empresa", diz a empresa, por meio de nota nas redes sociais, ressaltando que a história da Lojas Colombo funde-se com a biografia de Adelino.
Além da rede de móveis e eletrodomésticos, Adelino também abriu outros negócios. Fazem parte do Grupo Colombo, as empresas Crediare; ColomboCred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Casa Pet; Feirão de Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.