IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Loggi: Entregadores querem liberdade de ser microempreendedores

Beth Matias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/10/2021 20h56

Fundador e CEO da empresa de logística Loggi, Fabien Mendez, diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que ter mais autonomia, sem contratação com carteira assinada, é um desejo dos próprios entregadores. A empresa contrata trabalhadores autônomos no regime de Microempreendedor Individual (MEI).

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Inspirado em países como a China e os EUA, o executivo de origem francesa criou a Loggi em 2013 porque a logística no Brasil, naquele momento, era um gargalo para o desenvolvimento econômico e para a integração do país.

De acordo com Mendez, em um futuro próximo, será muito difícil os clientes irem a uma loja física para comprar alguma coisa. O e-commerce vai dominar o mercado.

Na entrevista, o fundador fala sobre a privatização dos Correios, a complexidade do sistema tributário brasileiro, a falta de segurança nas entregas e a concorrência com os grandes marketplaces do mercado.