IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hamilton Mourão participa do UOL Entrevista nesta quarta (17), às 15h30

16/11/2021 17h04

O vice-presidente Hamilton Mourão é o convidado do UOL Entrevista nesta quarta (17), às 15h30. A entrevista será gravada.

Entre outros assuntos, Mourão vai falar sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a atuação do governo na pandemia, as eleições de 2022, orçamento secreto, Enem e o participação de militares na administração pública.

A entrevista será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter, com a condução da apresentadora Fabíola Cidral e da colunista Carla Araújo.

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão ingressou no Exército Brasileiro em 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, também frequentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mourão atuou como instrutor da mesma academia, cumpriu missão de Paz em Angola e foi adido militar do Brasil na Venezuela. Também esteve à frente da 6ª Divisão de Exército e do Comando Militar do Sul. É mestre em Operações Militares e doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.