IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministério posta mensagem romântica, e pasta diz que servidor foi hackeado

Jaym"Eduardo, chefe da assessoria de comunicação da Sepec - Reprodução/Instagram
Jaym'Eduardo, chefe da assessoria de comunicação da Sepec Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 13h58

Após a publicação de uma postagem pessoal na página oficial do Ministério da Economia no Facebook, a pasta disse hoje ao UOL que Jaym'Eduardo, chefe da assessoria de comunicação da Sepec (Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade), teve seu celular hackeado.

Ontem, o site Poder360 mostrou que, na página da Sepec na rede social, havia uma postagem com a frase "O amor da minha vida me aproximou de Jesus. Tudo que é de verdade é para sempre", acompanhado de uma foto de Jaym' e da esposa. O vídeo tem como trilha sonora a música "Night Fever", da banda Bee Gees. A mesma postagem também estava disponível na página no Instagram do assessor, conforme verificou o UOL. Ambas já não estão mais disponíveis.

Em nota, o Ministério da Economia informou que "o assessor Jaym'Eduardo teve seu celular hackeado, e além dessas postagens indevidas teve sua conta bancária invadida, quando também fizeram transações financeiras".

Segundo a pasta, ele está tomando as devidas providências para restaurar os acessos e fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal.