McDonald's japonês raciona batatas fritas do cardápio por crise logística
O McDonald's do Japão anunciou que, a partir de sexta-feira (24), utilizará apenas embalagens pequenas para comercializar batatas fritas, decisão tomada para amenizar os impactos de uma escassez de batata provocada por problemas de importação. As versões média e grande do produto ficam de fora do cardápio pelo menos até a véspera do Ano Novo.
O Japão está com dificuldades em receber suas encomendas porque traz o alimento da América do Norte. Com o crescimento dos casos da variante ômicron do coronavírus e uma inundação que atingiu o porto canadense de Vancouver, um dos principais do continente, o país asiático teve a logística desmontada nas últimas semanas.
Diante do cenário caótico, o McDonald's japonês está em busca de outras soluções junto aos fornecedores e importadores, como o uso de voos alternativos.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a empresa disse que decidiu cortar as embalagens média e grande "para garantir que o maior número possível de clientes tenha acesso contínuo às batatas fritas".
A previsão é que cerca de 2,9 mil restaurantes da franquia sejam afetados pelos problemas de fornecimento, que, segundo a empresa, devem acabar por volta do dia 30 de dezembro. Para compensar o transtorno, foram preparadas promoções especiais para os clientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.