IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Jasmine: Política e economia fazem investidor estrangeiro temer Brasil

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 14h40

Rodolfo Tornesi Lourenço, CEO da Jasmine Alimentos, diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que a instabilidade política e econômica reduz os investimentos estrangeiros no Brasil. "O dono do capital que está no exterior fica receoso porque não sente segurança jurídica, política."

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

A empresa paranaense é voltada ao mercado de comida saudável, como biscoitos integrais e barras de cereal. Lourenço começou há 12 anos na Jasmine como estagiário da área jurídica. Em agosto do ano passado, aos 31 anos, assumiu o cargo de CEO. A marca foi vendida em 2014 à empresa francesa Nutrition et Santé —líder na categoria "health and wellness" de orgânicos e funcionais na Europa.

Para o chefe da Jasmine, o futuro da alimentação saudável serão os produtos sem glúten, os alimentos à base de plant-based e os orgânicos. Rodolfo Lourenço falou também sobre as dificuldades logísticas para as indústrias operarem no Brasil e a importância de avaliar os rótulos antes de comprar comida.