IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Boa Vista (SCPC): Crise é tanta, que as pessoas estão devendo até luz e gás

Do UOL, em São Paulo

31/01/2022 14h40

Dirceu Gardel, CEO da Boa Vista Serviços (SCPC), diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que a crise econômica está levando as pessoas à inadimplência de contas essenciais como água e luz. "Normalmente, a pessoa não deixa de pagar contas de energia elétrica, de gás. Neste momento de crise mais ardente, começamos a ver esse tipo de dívida entrando na inadimplência. Este é um termômetro de que realmente as pessoas e as famílias estão em uma dificuldade econômica maior".

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

A Boa Vista Serviços é uma empresa de inteligência analítica, criada em 2010 a partir do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Para o chefe da empresa, 2022 será um ano de alta inadimplência, mas que deverá melhorar após as eleições. Gardel afirma que o cadastro positivo irá inserir neste ano mais de 12 milhões de pessoas no sistema de crédito e pede regulação para o mercado de criptomoedas.