IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Crise Climática: nova newsletter debate emergência global e avalia soluções

Do UOL, em São Paulo

10/02/2022 11h01

Os eventos extremos da natureza causados pela atuação do homem e as consequências para o planeta são o tema central da newsletter "Crise Climática", que estreia nesta quinta-feira (10) no UOL.

O boletim, que é exclusivo para assinantes, discutirá semanalmente acontecimentos no Brasil e no mundo que estão sendo ocasionados direta ou indiretamente pelas ações humanas contra o clima, como, por exemplo, as grandes enchentes na Bahia, os rompimentos de barragens em Minas Gerais e os efeitos do aumento da temperatura na Terra.

Acompanhe esta e outras notícias no UOL News:

A newsletter, enviada sempre às quintas-feiras, trará ainda análises de especialistas sobre soluções que ainda sejam possíveis, relatórios e dados exclusivos sobre questões climáticas, dicas de fontes e perfis de ativistas e cientistas que estejam engajados em diminuir os danos das mudanças no planeta.

"Crise Climática" terá a curadoria e produção de Cínthia Leone, ambientalista e divulgadora científica, formada em jornalismo pela Unesp e doutora em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP (Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental).

"A mudança climática é a principal notícia do nosso tempo. É fundamental informar o público sobre seus desdobramentos sociais, políticos e econômicos", diz Cínthia.

Enchentes e outros eventos extremos da natureza serão debatidos na newsletter Crise Climática - Alex Ribeiro/Agência Pará - Alex Ribeiro/Agência Pará
Enchentes e outros eventos extremos da natureza serão debatidos na newsletter Crise Climática
Imagem: Alex Ribeiro/Agência Pará

Outros lançamentos

O boletim semanal "Crise Climática" faz parte de uma série de lançamentos do UOL neste mês de fevereiro. Entre as principais estreias, estão as newsletters de jornalistas renomados da casa.

Mauricio Stycer escreve sobre os bastidores, o melhor e o pior da televisão. Já Thaís Oyama, nome consagrado da cobertura política, traz entrevistas com personagens desconhecidos que têm quase tanto a contar quanto os figurões de Brasília. Por fim, Daniela Pinheiro, referência do jornalismo brasileiro, publicará crônicas do cotidiano em Portugal, onde mora atualmente, e entrevistas com personalidades da cultura.

Neste mês, o UOL ainda lança as newsletters "A Companhia", com uma análise semanal qualitativa e quantitativa sobre empresas de destaque do mercado de ações; e "Pra Começar a Semana", uma agenda especial aos domingos com os eventos da semana seguinte.

Para os fãs de Esporte, as novidades ficam por conta das newsletters de Flavio Gomes e José Trajano. O primeiro fará comentários sobre automobilismo, especialmente Fórmula 1, e o segundo trará crônicas sobre futebol, política e outros temas. Para completar, a "Olhar Olímpico" será seu boletim semanal com a preparação dos atletas para a Olimpíada de Paris-2024.