Toyota: País deve cortar custo e emissão de carbono para mudar a indústria
Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que o Brasil precisa cortar custos e reduzir a emissão de carbono para transformar a indústria. "Olhando para o futuro, a questão do carbono neutro é uma variável que precisa entrar nas discussões das políticas de Estado porque é algo transversal", afirma.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Segundo o chefe da Toyota, se a reforma tributária não discutir a alocação de recursos para atingir o carbono neutro, possivelmente "vamos ficar com um pacote que se esgotará no curto prazo". Além disso, Chang defende uma reforma que simplifique o sistema tributário brasileiro, reduzindo o Custo Brasil.
Peruano e filho de pais chineses e japoneses, o CEO da Toyota é responsável também pela fábrica na Venezuela. Na entrevista, ele fala da necessidade de uma definição da futura matriz energética, do apagão de matéria-prima e do alto preço dos veículos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.