IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Toyota: País deve cortar custo e emissão de carbono para mudar a indústria

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 14h40

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que o Brasil precisa cortar custos e reduzir a emissão de carbono para transformar a indústria. "Olhando para o futuro, a questão do carbono neutro é uma variável que precisa entrar nas discussões das políticas de Estado porque é algo transversal", afirma.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Segundo o chefe da Toyota, se a reforma tributária não discutir a alocação de recursos para atingir o carbono neutro, possivelmente "vamos ficar com um pacote que se esgotará no curto prazo". Além disso, Chang defende uma reforma que simplifique o sistema tributário brasileiro, reduzindo o Custo Brasil.

Peruano e filho de pais chineses e japoneses, o CEO da Toyota é responsável também pela fábrica na Venezuela. Na entrevista, ele fala da necessidade de uma definição da futura matriz energética, do apagão de matéria-prima e do alto preço dos veículos.