Páscoa estimula criação de 8,5 mil empregos temporários, diz associação
A Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, mapeou que 8,5 mil empregos temporários foram criados por conta da demanda da Páscoa. As contratações se deram nas fábricas e também nos postos de venda, e o cálculo levou em consideração empregos diretos e indiretos.
Esses postos de trabalho foram gerados desde o segundo semestre de 2012, quando as fábricas de chocolates iniciaram os planejamentos para essa época do ano.
Impulsionado pela pandemia, o e-commerce ganhou destaque na comercialização de produtos relacionados à Páscoa: 71% dos brasileiros preferem comprar online, de acordo com a ConQuist Consultoria.
Segundo a Abras, a Associação Brasileira de Supermercados, apesar da média de preços dos ovos estar 15% mais alta do que no ano passado, as vendas devem ser 12% maiores que no ano passado. Se comparado a 2019, último ano antes da pandemia, as vendas devem ser maiores, com margem de até 5%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.