Vinho pago com bitcoin: Wine passa a aceitar criptomoedas como pagamento
Além de cartões ou Pix, agora o vinho do fim de semana também pode ser pago com bitcoins. A novidade foi implantada pelo clube de assinatura de vinhos Wine em seu aplicativo, por meio de uma parceria com a fintech Redecoin.
Segundo Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine, a intenção é trazer mais inovação para a plataforma, já que, de cada dez compras realizadas em lojas da marca, sete são feitas pelo aplicativo.
"Sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados e as criptomoedas já fazem parte do dia a dia de grande parte deles. Acreditamos que, em um futuro próximo, essa forma de pagamento será frequente", afirmou Freire, que classifica o público da Wine como "extremamente conectado".
O processo em si ocorre de forma semelhante ao que já é realizado com o Pix. Depois de colocar os produtos escolhidos no carrinho e selecionar o bitcoin como forma de pagamento, o usuário gera um QR Code e então efetua a compra.
Por enquanto, a criptomoeda só será aceita para as compras realizadas pelo aplicativo da Wine, mas a empresa avalia expandir a inovação para os demais canais de venda ainda este ano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.