IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vinho pago com bitcoin: Wine passa a aceitar criptomoedas como pagamento

Wine oferece opção de pagamento com bitcoin para compra de vinhos - Getty Images
Wine oferece opção de pagamento com bitcoin para compra de vinhos Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

20/04/2022 16h31

Além de cartões ou Pix, agora o vinho do fim de semana também pode ser pago com bitcoins. A novidade foi implantada pelo clube de assinatura de vinhos Wine em seu aplicativo, por meio de uma parceria com a fintech Redecoin.

Segundo Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine, a intenção é trazer mais inovação para a plataforma, já que, de cada dez compras realizadas em lojas da marca, sete são feitas pelo aplicativo.

"Sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados e as criptomoedas já fazem parte do dia a dia de grande parte deles. Acreditamos que, em um futuro próximo, essa forma de pagamento será frequente", afirmou Freire, que classifica o público da Wine como "extremamente conectado".

O processo em si ocorre de forma semelhante ao que já é realizado com o Pix. Depois de colocar os produtos escolhidos no carrinho e selecionar o bitcoin como forma de pagamento, o usuário gera um QR Code e então efetua a compra.

Por enquanto, a criptomoeda só será aceita para as compras realizadas pelo aplicativo da Wine, mas a empresa avalia expandir a inovação para os demais canais de venda ainda este ano