IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quanto Custa

Quanto custa uma harmonização do sorriso, como as feitas pelos BBBs?

Ex-BBBs investem em renovar o sorriso - Divulgação/ Clínica Viotto
Ex-BBBs investem em renovar o sorriso Imagem: Divulgação/ Clínica Viotto

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

07/06/2022 04h00

Parece quase uma regra: os BBBs saem da casa mais vigiada do Brasil e vão direto para a clinica estética. Mas a transformação no visual tem sido notada no rosto de diversos famosos, não só naquele que ficaram confinados. Agora, a harmonização facial vem acompanhada também da harmonização do sorriso, com aplicação de lentes nos dentes —cada vez mais brancos e alinhados.

O procedimento dental na clínica Viotto, em São Paulo, custa R$ 60 mil. No valor, já está incluso o custo das lentes, mas a manutenção, que deve ser a cada seis meses, é paga à parte. O custo desse retorno não foi informado pela clínica.

Pelo menos três ex-BBBs deixaram o sorriso mais harmônico: Vyni, Lucas Brissoli e Eslovênia Marques.

Vyni

No caso do cearense Vyni a insatisfação era com os dentes afastados — ele falou sobre isso inclusive dentro da casa. Ao ser eliminado, logo colocou as lentes de contato dental.

Segundo o odontologista Roberto Gomes Viotto, responsável pela clínica, ele colocou 20 lentes de resina nos dentes e foi submetido a uma cirurgia na gengiva.

"Foi um trabalho minucioso, complexo, seus dentes estavam desalinhados e eram pequenos. Vyni apresentava diastema, um espaçamento nos dentes da frente, e agora está com toda a sua arcada dentária alinhada devido ao implante de lentes de contato dental na cor bl 2 HT". Ele também passou por uma gengivoplastia (cirurgia na gengiva para corrigir deformidades).

O novo sorriso do Brother foi divulgado por ele mesmo em suas redes sociais.

Vyni - Divulgação/ Clínica Viotto - Divulgação/ Clínica Viotto
Vyni: Antes e depois da harmonização do sorriso
Imagem: Divulgação/ Clínica Viotto

Lucas Bissoli

Lucas Bissoli, apelidado de Barão da Piscadinha, também repaginou o sorriso assim que deixou o BBB 22. O estudante de medicina precisou passar apenas por um procedimento estético onde as lentes antigas foram removidas e outras 20 novas foram colocadas. Ele já possuía seis lentes de contato.

"Lucas já tinha lentes em 6 dentes. Embora estivessem quebradas nas pontas, a cor também não o agradava e clareamento não resolvia. Como ele sempre desejou ter os dentes brancos, resolvemos renovar o projeto com 20 lentes de contato dental, na cor BL1 HT dando novo formato e nova cor no sorriso dele", explica Viotto.

O resultado do novo sorriso foi dividido com o público por Lucas em suas redes sociais.

Lucas - Divulgação/ Clínica Viotto - Divulgação/ Clínica Viotto
Lucas Bissoli: Antes e depois da harmonização do sorriso
Imagem: Divulgação/ Clínica Viotto

Eslovênia Marques

Seguindo os passos do ex-colega de confinamento Vyni e do namorado Lucas, a modelo e influenciadora digital Eslovênia Marques também procurou a Clínica Viotto para transformar o sorriso.

O odontologista explicou que Eslô tinha dentes desalinhados e apresentava um canino girado quase ao contrário. Dessa maneira, a decisão foi de evitar um tratamento longo com uso de aparelho ortodôntico, para não conflitar com o momento profissional vivido pela ex-participante do reality show.

Para deixar o sorriso de Eslô alinhado e branquinho foram colocadas 20 lentes dentais, na cor BL2HT.

"No caso da Eslô, demos a opção do tratamento ortodôntico ou das lentes, porém o aparelho alinhador demoraria cerca de dois anos por conta de um dente canino inferior girovertido (girado) e também a cor dos dentes dela não a agradava", explicou Viotto.

O resultado do novo sorriso da modelo e influenciadora digital também foi compartilhado nas redes sociais.

Eslo - Divulgação/ Clínica Viotto - Divulgação/ Clínica Viotto
Eslovênia Marques: Antes e depois da harmonização do sorriso
Imagem: Divulgação/ Clínica Viotto

Quanto Custa